Em um cenário ainda em crise, empresas e líderes buscam, a todo instante, novos meios de oferecerem seus serviços e produtos para manterem-se estáveis. Desse modo, a procura por profissionais super qualificados e aptos a resolver problemas ou propor soluções aumenta a cada dia.
Uma das maneiras de se adequar a esse novo perfil desejado é se atentando às características comportamentais e não apenas às técnicas. Nesse contexto, se insere a capacidade de pensar fora da caixa. Embora associada a um dom, essa característica pode ser desenvolvida, segundo a especialista em carreira, Elisa Silva.
De acordo com ela, esse aspecto ainda é um diferencial. “As corporações anseiam por colaboradores criativos, os quais enxergam as dificuldades como desafios a serem vencidos de maneira inovadora. Portanto, aprimorar essa questão é essencial para se destacar”, conta.
Para Elisa, um meio de estimular o raciocínio é por meio de livros, filmes e arte. “Quando temos contato com outras realidades, fictícias ou não, estimulamos a imaginação e o pensamento crítico. Com isso, o cérebro começa a funcionar melhor e trabalha ideais até então inativos”, expõe.
Estar antenado nesse assunto é essencial também para quem está na faculdade. Isso é confirmado pela Fernanda Stoppa, estudante de engenharia civil pela PUC de Campinas. Para ela, essa qualidade ajuda a aprimorar seu desempenho no ambiente organizacional. “As companhias não precisam mais do mesmo, mas sim de pessoas capazes de agregar coisas diferentes, pensar de forma mais ampla e multidisciplinar”, conclui.
Desse modo, estimule cada vez mais seu raciocínio para ter sucesso. O Nube acredita em seu potencial !