Você já esteve em um grau tão elevado com a tarefa a ponto de perder a noção do tempo, inclusive não sentindo fome nem sede durante o processo? Esse é o estado de atenção plena. Ele é mais facilmente atingido quando estamos em contato com algum hobbie. Saiba mais!
O também chamado mindfullness favorece a nossa alta performance. É a capacidade de obter os melhores resultados possíveis dentro de um tempo determinado. Puxando o tema para o lado prático, ele tem um processo muito simples para ser alcançado.
Veja as instruções do treinador comportamental e master coach, Vinicius Lopes:
1. Tenha clareza total das suas competências: pegue seus pontos de melhoria e trabalhe-os de maneira constante, mas não esqueça dos positivos! Potencialize suas forças.
2. Saiba qual é o desafio e entenda o propósito de realizá-lo: com isso, tudo fica mais fácil e prazeroso de ser feito.
3. Alinhe de maneira consciente o seu nível de habilidade com o do desafio: se a capacidade extrapola o tamanho do problema, há irritação. Por outro lado, a falta dela gera ansiedade e abalo emocional.
“Assim, esteja sempre em uma linha tênue a qual exija esforço para continuar evoluindo, porém, sem gerar desgastes desnecessários, nem por desperdício do potencial ou por falta dele”, finaliza Lopes.
Portanto, vale a pena seguir as dicas a fim de otimizar sua jornada profissional, por exemplo. Focar em uma atividade é uma maneira próspera de concluí-la mais rapidamente. “A competência é estimada pelas empresas, pois profissionais capazes de organizar sua rotina de trabalho são mais produtivos e concentrados em afazeres agregadores de valor. Isso influencia diretamente na entrega de resultados e alcance dos objetivos esperados”, explica Luisa Queiroz, analista de RH da Nestlé, em Ribeirão Preto (SP).
Conte com o Nube e boa sorte!