Diante das novas exigências do mercado, é fundamental buscar otimização para lidar com as inovações. Independentemente da área de atuação, a tecnologia fará cada vez mais parte da rotina e deve ser objeto de estudo de quem deseja ser protagonista no novo mercado. Fique por dentro!
Para acompanhar a evolução, é necessário ter uma mente ágil e preparada para absorver tantas mudanças. Uma ferramenta disponível atualmente é a ginástica cerebral. O objetivo da atividade é ativar os neurônios e ampliar todas as inteligências para esta realidade.
“Ter um cérebro preparado para a transformação digital quer dizer possuir um órgão capaz de ser rápido para novos aprendizados, mas também com capacidade de abstrair informações não importantes, capaz de focar, de selecionar”, afirma Leonardo Kawashita, diretor da Supera, empresa de desenvolvimento, em São Bernardo do Campo (SP).
O método pode ser aplicado em crianças, jovens, adultos e idosos. Ele integra quatro ferramentas: ábaco japonês, jogos, exercícios desafiadores e dinâmicas as quais estimulam atenção, concentração, raciocínio, aptidão estratégica e até habilidades de relacionamento interpessoal.
A empresária e aluna do método, Claudia Lima, explica os benefícios percebidos. “Ao fazer as práticas eu ganhei mais consciência sobre minha perícia intelectual. Hoje tenho maioe foco e atenção nas coisas importantes e consigo ter disciplina”, destaca.
Aprimore seus talentos para se destacar no mundo corporativo! Conte com o Nube e boa sorte.