No mercado de trabalho, se destaca quem apresenta um diferencial. Contudo, para quem está iniciando sua jornada, é difícil encontrar um aspecto para se sobressair. Pensando nisso, o Nube separou uma lista de eventos interessantes para ampliar os conhecimentos em arte e cultura. Assim, durante um processo seletivo, você poderá abordar esse assunto e conquistar a sua tão desejada vaga!
Até 22 de junho - “Alteridades: Contemplações Karajá” - Galeria de Arte Basileu França - Goiânia (GO)
A temática do evento aborda uma análise crítica de si e do mundo, expondo o contraste de olhares para a cultura do "outro". O objetivo é atuar como agente transformador. No local podem ser conferidos telas em técnicas mistas, todas inspiradas na cultura karajá e em suas lendas: grafismo, objetos em cerâmica, bonecas, animais e barcos, além de adereços e artefatos. Visite a Avenida Universitária, 1750 - Setor Leste Universitário.
Até 29 de junho “Figura e modernidade: Rodin no acervo da Pinacoteca de São Paulo” - Galeria de Arte do Instituto CPFL - Campinas (SP)
A coleção do artista francês Auguste Rodin apresenta 10 esculturas originais e 76 fotografias documentais de sua vida. Com recursos educativos, desenvolvidos pelo NAE (Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca), é estimulado a participação do público de todas as idades, criando novas relações com as obras. O local fica na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 - Chácara Primavera.
Até 27 de julho - “Carvão” - Centro Cultural Correios - São Paulo (SP)
A capital paulista recebe pela primeira vez a mostra de Dudu Garcia. Com força poética e impacto visual, o artista plástico carioca transforma o carvão, ferramenta essencial na arte de desenhar, em sujeito da obra. Feito com fuligem e fogo, sua obra revela muitas experiências, venha conferir na Avenida São João, s/nº - Vale do Anhangabaú.
Até 7 de julho - “90 Tentativas de Esquecimento” - Paço Imperial - Rio de Janeiro (RJ)
O acervo reúne mais de cem obras inéditas da artista carioca Piti Tomé, as quais discutem questões sobre a memória e o esquecimento. Dividida em dois espaços, há fotografias de 2018 e 2019 os quais dialogam entre si e se misturam com objetos. Tenha essa vivência na Praça XV de Novembro, 48 - Centro.
Não deixe de separar um tempo para investir em seus conhecimentos e em diversão. Bom passeio!