A tecnologia e a Internet já fazem parte da vida de muita gente. Aplicativos, sites e plataformas foram criados para melhorar e auxiliar nossa vida com diversas atividades. Nesse contexto, estão inclusas as redes sociais, as quais mudaram o modo com o qual nos comunicados e nos conectamos com o mundo.
Porém, mesmo com os inúmeros benefícios trazidos pela inovação digital, o vício em navegar na web já é uma realidade. Essa, por sua vez, atinge com cada vez mais frequência o ambiente profissional. Para Claudia Costa, coach de carreira, de Ribeirão Preto, todo cuidado é pouco para não deixar a dependência prejudicar a sua imagem.
De acordo com a especialista, quem está muito preocupado com suas notificações e não consegue focar no trabalho, tem seu desempenho prejudicado. “Até mesmo em reuniões, é frequente o uso dos aparelhos eletrônicos, os quais distraem sua atenção no tema abordado”, alerta.
Pablo Alves estuda ciências contábeis na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo e estagia na área. Ele já encontrou problemas em se desconectar, tanto no âmbito organizacional, quanto no acadêmico. “É difícil se desligar, você se habitua a checar os likes, as conversas em grupos e isso acaba te desconcentrando”, conta.
Desse modo, procurar meios de fugir disso é essencial. Assim, será mais fácil obter destaque e conquistar resultados positivos. O Nube torce por seu sucesso!