Em um mundo cada vez mais dinâmico, fica difícil manter o controle diariamente. Quando falamos de quem estuda e estagia ao mesmo tempo, esse problema pode ser ainda maior. Conciliar as rotinas e responsabilidades de diversos mundos pode ser um desafio, principalmente para quem ainda não tem muitas vivências.
Segundo a especialista em comportamento humano, Luciana Carvalho, de Campinas, o excesso de atividades nem sempre é um problema externo. “Às vezes, não estamos acostumados com um certo nível de informações e, por isso, ficamos sobrecarregados”, explica.
Entretanto, para ela, é necessário procurar meios de fugir disso e organizar melhor sua linha de pensamentos. “O primeiro passo para gerenciar todas as encumbências é fazer, com papel e caneta, um organograma com suas tarefas, elencando-as por grau de urgência”, aponta.
Desse modo, de acordo com Luciana, é possível visualizar com maior clareza quais questões merecem atenção imediata e seu foco para resolvê-las. “O segundo passo é desenvolver sua inteligência emocional e não se culpar caso algo dê errado. Em algumas situações, mesmo quando você se dedica, tudo pode dar errado. O importante é se manter calmo e procurar soluções para o problema”, orienta.
Claudio Pimenta cursa publicidade e propaganda na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Estagiando na área, o estudante afirma: “no começo da minha primeira experiência profissional, eu já estava na universidade e, para mim, foi difícil administrar todas as delegações. Para fugir do estresse, coloquei no celular todos os meus deveres e seguir realizando um por um com calma”, finaliza.
Por isso, ser regrado pode auxiliar muito em sua jornada. O Nube acredita em seu potencial!