O Programa DSOP Educação Financeira nas Escolas oferece a disciplina a cerca de 300 mil crianças e jovens de todo o Brasil. Os números indicam uma mudança cultural na conscientização sobre o ambiente da sala de aula ser o mais propício para tal ensino. Saiba mais!
Os materiais já são utilizados em mais de 115 cidades de 20 estados. Para o segundo semestre de 2019, a expectativa é de um aumento de 50%. “Há quem pense: as crianças não têm discernimento para lidar com finanças. Porém, com 4, 5 ou 6 anos elas já reconhecem o dinheiro como um meio para realizar sonhos. Isso nos faz acreditar em uma nova geração de pessoas independentes, mais realizadas e felizes”, relata o mentor da Metodologia DSOP, Reinaldo Domingos.
No método, a aprendizagem não se resume apenas aos alunos. Os professores são capacitados para dominar e então disseminar o tema. Assim, a transformação de hábito é trabalhada em toda a comunidade. Por conta dos resultados positivos, a ideia se espalha.
A instrução é o caminho para a autonomia. Afinal, não adianta obter recursos se não houver capacitação para administrá-los. Para Mizael Freitas, administrador na R. M. S. Silva, em Belém (PA), essa oportunidade auxilia na aquisição de discernimento. “A emancipação econômica para quem está começando a vida concede uma experiência de liberdade. O jovem passa a ser mais responsável”, afirma.
Gostou do tema? Fique informado com o blog do Nube!