Se você já ingressou no ensino superior, certamente já ouviu falar em cursos de mestrado. Entretanto, ainda são frequentes as dúvidas dos estudantes acerca do tema e da possibilidade de carreira. Pensando nisso, veja esta matéria e saiba mais sobre o assunto!
Mauricio Benedetti é professor na pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Para ele, profissionais sem a pretensão de seguir carreira em instituições de ensino têm encontrado no mestrado uma excelente oportunidade de desenvolverem suas competências.
Segundo o especialista, essa modalidade se mostra como um “elo entre universidade e empresa. Isso diminui as divergências entre as partes, também pela sua própria característica de conciliar os dois pensamentos: o acadêmico e o organizacional”, explica.
Ainda para Benedetti, além do rigor metodológico e científico, também se faz presente a preocupação do conteúdo desenvolvido em sala de aula ser aplicável no cotidiano corporativo. “Estimula o aluno a aprimorar comportamentos proativos em busca de oportunidades e soluções para problemas, de maneira estruturada e compartilhada”, defende.
Andressa Sousa cursa psicologia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela tem planos de se especializar e já analisou as possibilidades. “Com a alta competitividade e as constantes mudanças no mercado de trabalho, preciso me adaptar, me preparar e ter destaque”, conclui.
Desse modo, considere essa e outras vertentes para serem seguidas em sua trajetória. Começando um planejamento desde cedo, fica mais fácil alcançar seus objetivos. O Nube torce por seu sucesso. Boa sorte!