Manter uma empresa atuante no mercado em meio a tantas adversidades é um desafio. Portanto, se você quer abrir seu negócio, permanecer estável e conquistar o sucesso, um aspecto é fundamental: o marketing digital. Quer entender o porquê? Então leia esta matéria do Nube.
Para Bruno Pinheiro, CEO da Be Academy, o mundo cibernético há alguns anos sofria com uma certa escassez no quesito empresarial. “Hoje, é possível encontrar diversos produtos de determinado segmento apenas com uma simples busca na Internet. Nesse contexto, se inserem as estratégias de divulgação na web”, conta.
De acordo com Pinheiro, viver na zona de conforto e não investir nesse aspecto significa fazer parte das estatísticas de mortalidade das organizações. “É necessário reinventar seu empreendimento a cada dois ou três anos, no máximo, para não ser considerado obsoleto”, continua.
Sendo assim, para o CEO, o principal meio de comunicação entre as companhias e seus clientes não é mais um ponto físico, mas sim as redes sociais. “As mídias devem servir como base para implementar ações de marketing”, explica.
Segundo ele, garantir sua visibilidade também é um desafio. “A base para gerar um fluxo é a produção de conteúdo. No começo, isso é bem trabalhoso, mas depois, como qualquer hábito, se torna simples e flui com suavidade”, conclui.
Camila Mendes se formou em administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas e tem interesse em ter seu próprio negócio. Porém, ela ainda hesita por saber dos obstáculos em seu caminho. “Quero já começar com o pé direito. Por isso, me especializarei antes de dar meu primeiro passo. Sei da dificuldade para conseguir o êxito, mas não irei desistir”, finaliza.
Portanto, além de todo o preparo teórico, é necessário determinação e foco para chegar aos seus objetivos. O Nube torce por seu sucesso!