A felicidade e a satisfação dos funcionários são temas cada vez mais recorrentes nas discussões sobre rendimento e eficácia. Um estudo conduzido pelo especialista Andrew Oswald, da Universidade de Warwick, no Reino Unido, apontou: empregados felizes são 12% mais produtivos.
O resultado do levantamento pode ser explicado baseado no livro a Lei do triunfo, de Napoleon Hill. Nele, são expostas 17 regras para o sucesso baseadas em entrevistas com as pessoas mais influentes da sociedade norte-americana. Uma das leis fala do entusiasmo, força interna para realizar as atividades do dia a dia e superar as metas.
Jairo Ferreira Filho, CEO da MasterMind Curitiba e Campos Gerais, no Paraná realiza um trabalho baseado nos ensinamentos do escritor estadunidense e destaca a importância da aplicação das leis para o bem-estar e êxito dos colaboradores. “O principal efeito é o aprendizado de si mesmo. Assim, a mudança comportamental é gigantesca em nós e nos colegas. Modificamos a nossa visão da vida”, afirma.
Klaus Stromberg exerce o papel de planejamento e marketing onde atua. Para ele, buscar as metas desejadas é o motor para o seu desempenho e esse incentivo aumenta sua produtividade, em uma espécie de ciclo. “O resultado no ambiente de trabalho é de maior engajamento das pessoas e satisfação”, completa.
Kin Sugai é estudante de direito da Universidade de Brasília e estagiária. Ela valoriza um ambiente estimulante, cooperativo com espiríto de equipe e focado nos seus objetivos. “Ter foco maior e engajamento faz qualquer um se dedicar mais”, conta.
Ainda assim, o clima precisa ser agradável, afinal, passamos a boa parte do dia naquele local. Cada um pode contribuir para isso. Portanto, encontre a sua motivação e boa jornada!