Como você lida com diversas responsabilidades ao mesmo tempo? Certamente, essa é uma questão complicada e, quando mal gerenciada, é inevitável encontrar problemas. Portanto, entender como é possível organizar suas tarefas para uma qualidade de vida e trabalho é vital.
Segundo Pedro Andrade, coach de carreira, para evitar a ansiedade ou até mesmo ficar com os nervos à flor da pele, a inteligência emocional é imprescindível. “Muitas vezes, quando entramos no mercado, não sabemos processar a quantidade de informações e responsabilidades recebidas de prontidão. Portanto, desenvolver essa habilidade se faz essencial”, explica.
Ainda de acordo com o especialista, por meio da gestão de seus sentimentos, fica mais fácil separar suas funções e colocar seus pensamentos em ordem. “Se você precisa encarar uma demanda urgente, por exemplo: caso não tenha preparo para administrar a pressão, o excesso de estresse é certo”, constata.
Vito Mazzer se formou em engenharia civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas. Com suas experiências estagiando, ele conta já ter se sentido sobrecarregado com a rotina agitada. Por isso, busca se organizar para fugir da exaustão frequente. “Quando estamos cansados, nossa capacidade de concentração é reduzida e, com isso, o rendimento cai”, expõe.
Portanto, fique atento para não ter problemas. Manter a calma e buscar meios para relaxar pode te ajudar a lidar com os desafios cotidianos. Conte sempre com o Nube!