As habilidades sociais são as mais fáceis de reconhecer em qualquer pessoa. Hoje, elas também são bastante requisitadas pelas corporações. A boa notícia é: você pode desenvolvê-las! O primeiro passo é entender como funcionam as relações e usar isso para se destacar. Saiba mais!
Ter um bom convívio interpessoal permite conhecer mais gente, ideias e crescer por meio disso. Afinal, as interações humanas são parte essencial de nosso desenvolvimento. Elas formam grandes líderes, profissionais e personalidades marcantes. Por isso, Marília Sampaio, estudante da Universidade de Ribeirão Preto (SP), sabe bem quais são as suas. “Comunicação, trabalho em equipe e desenvoltura. Consegui fortalecê-las na prática diária e profissional”, conta.
Assim, veja as dicas do master coach Wilton Neto.
1. A emoção é muito maior em relação a razão: sempre aposte nos valores sentimentais ao se conectar com alguém.
2. Saiba com quem está falando: assim, é muito mais simples acertar no diálogo.
3. Aprenda a ouvir: as pessoas sentem-se bem e acolhidas quando são escutadas.
4. Conte uma história: todo mundo adora e também tem uma para compartilhar.
5. Esteja 100% presente: as distrações causam ruídos, por isso evite celulares e outros aparelhos.
Gostou? Aproveite para fazer nosso curso gratuito “Falar em público: encare esse desafio!” Com ele, você aprenderá a desenvolver apresentações mais atraentes, aprimorar a habilidade de expressão e incentivar a busca contínua por técnicas eficazes de discurso. Afinal, a boa oratória faz toda a diferença no mundo corporativo.
Conte com o Nube e boa sorte!