Uma das ferramentas mais eficazes para a construção do bem-estar no ambiente de trabalho é o exercício da gratidão. Segundo estudo da Stanford Business, quem compartilhou esse sentimento, especialmente, os gestores aos seus funcionários, gerou uma produtividade 50% maior às suas equipes. Saiba mais!
Para a terapeuta quântica e treinadora mental, Elainne Ourives, o ato deve ser cultivado, pois proporciona transformação total, mudando a vibração energética das pessoas e atraindo coisas boas. “Aceitamos as circunstâncias como elas são e damos a possibilidade para novas portas se abrirem em nossas vidas. Nossa realidade passa a ser mais leve, prazerosa e feliz”, explica a especialista.
Ainda segundo a terapeuta, é fundamental olhar para o lado positivo dos acontecimentos, apesar de ser difícil fazer esse exercício. “Se a pessoa der sempre ênfase para o lado ruim quando acontece algum contratempo, o desafio é tirar o melhor desses momentos”, indica. Para te ajudar, Elainne separou algumas dicas:
1. Afaste os pensamentos negativos: reprograme e delete sentimentos ruins e de baixa vibração.
2. Treine a mente: torne essa prática um hábito e exercite diariamente. Evite reclamações e seja mais grato.
3. Aceite a mudança: a alteração da rotina pode chocar em um primeiro momento, porém ter uma outra perspectiva ajuda a enxergar as possibilidades e conquistas da vida de maneira positiva.
A estudante de direito, do Centro Universitário de Brasília, Thalyta Soares de Farias, acredita nessa prática para o seu bem-estar. Quando sua mente vaga e insiste em se queixar por algo, ela rapidamente se corrige e busca a satisfação. “Reconheço a oportunidade a qual me foi dada, enquanto muitos lutam por um espaço no mercado”, conta.
E você? É de reclamar muito ou de agradecer pelo dia? Ter uma visão mais positiva te ajuda a atingir seus desejos e contribui para um clima melhor em qualquer lugar, seja no âmbito profissional ou pessoal. Conte sempre com o Nube!