O universo corporativo é repleto de dinamismo, responsabilidades e atividades. Justamente por isso, o nível de estresse pode subir quando não sabemos lidar com tudo. Além disso, existe um agravante: a falta de engajamento pode piorar a produtividade e a qualidade de vida de cada profissional.
Para Erick Faria, consultor de RH e coach de carreira em Cruzeiro, interior de São Paulo, estar satisfeito com sua posição é fundamental para executar atividades com excelência. “Um dos agentes capazes de mensurar o nível de felicidade é saber quanto a organização onde você atua é capaz de te estimular”, conta.
De acordo com o especialista, existem cinco fatores responsáveis por garantir maior comprometimento entre um staff. São eles:
- Comunicação clara;
- Infraestrutura/ambiente;
- Incorporação de valores;
- Autonomia;
- Espírito entusiasta.
Bárbara Belo se formou em administração pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, na região metropolitana de Campinas. Com base em suas experiências no mercado, ela afirma ser essencial ter reconhecimento dos gestores por seu empenho: “ser valorizada é importante para sabermos se estamos realizando algo correto”, diz.
Portanto, se atentar a esse aspecto em sua liderança pode garantir bons frutos. Conte sempre com o Nube!