Para ser classificado como moderno, o ambiente de trabalho deve permitir horários flexíveis e home office. Essa é a opinião da maioria dos brasileiros, segundo estudo encomendado pela Microsoft ao Ibope Conecta. O primeiro item foi escolhido por 68% dos entrevistados e o segundo apareceu em 62% das respostas.
A pesquisa ouviu 1.500 pessoas de diferentes níveis hierárquicos, mercados e profissões. Na visão de Vitor Mattoso, especialista em liderança criativa, o bom espaço organizacional leva o funcionário a trabalhar sem temor. “O medo de errar faz o colaborador executar o mínimo possível. Logo, um local o qual estimule a adoção da criatividade e do diálogo construtivo traz o sentimento de valorização individual e a disposição para contribuir com aquela dose extra de energia e vibração”, explica.
Com o objetivo de engajar os trabalhadores, muitas companhias oferecem atividades físicas, campanhas de motivação e momentos de descontração. Contudo, ainda é necessário investir em qualidade para garantir os resultados dessas ações. O recinto e clima corporativo, por exemplo, devem favorecer o desenvolvimento adequado das rotinas.
Para Janaína Costa, estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o espaço faz toda a diferença. “Um local customizado para a equipe me traz uma sensação de pertencimento. Assim, sou mais incentivada para executar os afazeres do dia a dia”, afirma a jovem.
Ofereça um ótimo ambiente de trabalho e engaje seu time! Conte com o Nube e boa sorte.