Sua empresa é aberta a novas ideias? Em pesquisa do Nube, a resposta de 43,36% das pessoas foi: “sim, mas precisam fazer sentido e gerar produtividade”. Contudo, isso realmente acontece na prática ou as companhias ainda estão muito engessadas? Saiba mais!
Na visão de Léa Pereira, gerente de RH na Betânia Lácteos, em Fortaleza (CE), se o conceito for bem apresentado, certamente será implantado. “O importante é conhecer, perguntando ao receptor a melhor forma. Se não conseguir por meio da criatividade, fale de forma clara, simples e verdadeira, mostrando como imagina e a consequência”, recomenda.
Para Anabella Meira, especialista em desenvolvimento humano, o mercado se autorregula e adapta-se a demandas do governo, da sociedade e dos indivíduos. “O desafio de toda atividade econômica é encontrar novas tecnologias ou formas de confecção e entrega de produtos e serviços. A contribuição de jovens pode vir justamente da capacidade de ver o mundo com olhos de novidade”, ressalta.
Veja as dicas de Anabella para o momento de dar sugestões:
1. Conheça a cultura do local onde trabalha: domine suas funções e pense em como elas se encaixam no fluxo de demandas do negócio.
2. Escolha o momento adequado de apresentar a proposta ao gestor: lembre-se de não desqualificar nada nem ninguém e ressalte os pontos positivos do método atual.
3. Esteja preparado para dar detalhes: levante as maneiras de implementar a prática e também possíveis custos.
Gostou das dicas? Aproveite-as e compartilhe as ideias fervilhando em sua mente. Boa sorte!