As expectativas para 2019 são muitas, principalmente quando o período encerrado não foi tão satisfatório quanto o desejado. Porém, para estipular novas metas e cumpri-las, é necessário tomar alguns cuidados e evitar deslizes comumente praticados por todos.
Para o professor e doutor, Mario Louzã, médico psiquiatra e psicanalista, para se ter uma virada ideal, o primeiro passo é mudar o comportamento e sua visão perante à vida. Por isso, ele listou algumas dicas essenciais. São elas:
Como manter a motivação diante de tantas dificuldades? Sem autoconhecimento, fica difícil ter um planejamento alinhado com seus objetivos e isso provoca a perda de grandes chances de atingir suas finalidades e trazer melhorias. Comece a identificar suas prioridades.
Saiba enxergar excelentes oportunidades em meio a crises. Muitos encaram mudanças como algo ruim. No entanto, outros aproveitam esses momentos para inovar. Se você perdeu o emprego, por exemplo, por que não tira da gave aquele projeto dos seus sonhos à espera para ser executado? A vida tem imprevistos o tempo todo e você deve ter um plano B para quando eles surgirem.
Bote a mão na massa. Épocas instáveis podem ser estimulantes para repensarmos a vida e essa pode se tornar sua grande reviravolta pessoal e profissional. Porém, isso só será possível se você agir e encarar os desafios. Nada de adiar seus escopos.
Fernanda Souza teve um ano produtivo em 2018 e quer repetir a dose atualmente. Ela é estudante de psicologia na Universidade de Campinas. “Consegui meu primeiro estágio há pouco menos de 12 meses. Meus planos para o próximo período são maiores. Me inscrevi para um curso de inglês para fazer um intercâmbio em 2020”, conta.
Sejam quais forem seus desejos, certamente a melhor maneira de conquistá-los é por meio da ação e das tentativas. Portanto, aproveite o início desse novo período e acredite em seu potencial. O Nube torce por você!