O Rio de Janeiro se transformará na capital mundial da água com a realização do Rio Water Week. Com mais de cem palestrantes e 60 convidados internacionais, o evento reunirá profissionais, comunidade acadêmica, empresas e organizações mundiais para discutir sobre o líquido em sua concepção mais ampla.
Serão abordados desafios, políticas públicas, soluções e tecnologias existentes no Brasil e no mundo. Ocorrerá de 26 a 28 de novembro, no Riocentro e será realizado pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.
O encontro já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura e reunirá no Rio de Janeiro profissionais, comunidade acadêmica e empresas. Serão abordados nove temas, em 23 tópicos e 45 sessões, tendo como fio condutor o ‘Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 6 da ONU – Água e esgoto para todos até 2030.
Entre os oradores principais estão Dhesigen Naidoo, da Comissão de Pesquisa da Água da África do Sul, Enrique Cabrera, especialista espanhol e membro da IWA – International Water Association, Paula Kehoe, diretora de Recursos Hídricos da San Francisco Public Utilities Commission (Califórnia/EUA) e os brasileiros Jorge Luiz Briard, presidente da Cedae, Karla Bertocco Trindade, presidente da Sabesp e Ricardo Soavinski, presidente da Sanepar.
Com expectativa de reunir cerca de 1.500 mil pessoas nas sessões temáticas, a Rio Water Week fará história. “O desafio maior é o de ir além das fronteiras do nosso Brasil e de interessar e trazer para discutir a universalização”, ressalta o presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza.
Para Carlos Alberto Rosito, idealizador e embaixador do acontecimento serão adaptados alguns aspectos positivos, como uma participação muito relevante das organizações parceiras. “Elas trarão uma larga experiência dos quatro quadrantes do planeta”, frisa.
Pronto para participar? A inscrição e a programação podem ser acessadas no site: http://riowaterweek.com.br/water-and-business/.
Conte sempre com o Nube!