Visitar novos ambientes é uma das melhores oportunidades para adquirir boas experiências para sua vida pessoal e profissional. Dessa forma, é possível refletir sobre temas ligados à arte e entrar em contato com manifestações culturais para enriquecer seus conhecimentos. O melhor de tudo? Sem gastar nada! Portanto, veja as opções separadas pelo Nube e marque em sua agenda!
Até 28 de outubro - Revisitando a arte de Francisco Tamietti - Museu Mineiro - Belo Horizonte (MG)
A capital mineira recebe oito telas do artista italiano, Francisco Tamietti Filho, realizadas nos primeiros anos do século XX. O pintor participou da construção de Belo Horizonte e auxiliou no processo decorativo das principais edificações da cidade. O conjunto é formado por obras inéditas, encontradas pela família, restauradas e, agora, expostas ao público. O evento acontece na Av. João Pinheiro, 342 - Lourdes.
Até 4 de novembro - German Lorca: Mosaico do Tempo, 70 anos de fotografia - Itaú Cultural - São Paulo (SP)
Faz uma retrospectiva da vida de German Lorca, um dos mais relevantes fotógrafos brasileiros. Em atividade aos 96 anos, ele é lembrado por ter acompanhado a modernização de São Paulo. A mostra apresenta suas imagens mais icônicas, autorais, publicitárias, seus registros da cidade e sua trajetória no Foto Cine Clube Bandeirante. Conheça essa história na Av. Paulista, 149 - Bela Vista.
Até 18 de novembro - Rio e Pequim 2018 – duas avenidas centenárias - Centro Cultural dos Correios - Rio de Janeiro (RJ)
O acervo é constituído de 60 imagens produzidas por fotógrafos chineses e brasileiros em torno de duas avenidas emblemáticas: Avenida Wangfujing, em Pequim, e a Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro. Com fotos históricas e atuais, são destacadas as diferenças e semelhanças entre as cidades, bem como suas transformações ao decorrer dos anos. A instituição fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro.
Até 10 de fevereiro de 2019 - A Biblioteca à noite no SESC Av. Paulista - São Paulo (SP)
Imersiva em realidade virtual, o ambiente recria dez bibliotecas reais e imaginárias. A proposta é idealizada pelo diretor e artista visual canadense Robert Lepage e pelo escritor argentino Alberto Manguel. Em um dos espaços, é possível vislumbrar o projeto do próprio Manguel, na França. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer agendamento prévio no site! Visite o Sesc na Av. Paulista, 119, e aproveite a experiência.
Estimular o aspecto intelectual é crucial para o seu desenvolvimento no mercado de trabalho. Portanto, utilize o tempo livre e invista em você. Convide sua família e amigos! Conte sempre com o Nube.