Quanto mais experiências são adquiridas no mundo corporativo, mais conhecimento sobre si e em relação ao próprio mercado será proporcionado. Nesse sentido, suas vontades vão apurando e você passa a entender qual é a posição ou empresa ideal para se atuar. Afinal, estar confortável com sua colocação é fundamental. Quer saber mais? Leia esta matéria!
Todos têm a capacidade de definir, com base em seus próprios desejos e objetivos, qual é o melhor emprego ou cargo para se ocupar. Além de considerar sua felicidade em relação à carreira escolhida, é imprescindível buscar sempre lugares onde sua realização esteja presente.
Com a missão de entender a percepção dos jovens sobre esse assunto, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “qual é o tipo de trabalho ideal?”. Com mais de 11 mil participantes, as respostas “um ambiente agradável e sem competitividade” e “um lugar com horários livres” foram destaque, com 52% e 45% dos votos, respectivamente.
Para a coach Adriana Giorgio, de São Paulo, um bom local, capaz de agradar a todos de maneira generalizada, está relacionado à cooperação. “É vital o espírito de equipe, com líderes capazes de promover o crescimento de cada um, estimular a autonomia e seu senso de responsabilidade”, explica.
Além disso, de acordo com a especialista, a maleabilidade em relação às horas deve ser ponderada. “Em alguns setores, é mais plausível. Em outros, nem tanto. Na medida do possível, se a autonomia e a responsabilidade estão devidamente desenvolvidas, a flexibilidade pode se tornar uma realidade”, constata.
Ainda segundo Adriana, esses fatores favorecem a diminuição do estresse, fator diretamente relacionado à realização pessoal. “Isso contribui para o crescimento do profissional, como também para a sensação de estar progredindo e se sentir parte importante de um todo”, afirma.
Sofia Bacchim cursa direito na Facamp - Faculdade de Campinas. Para ela, estar satisfeita com suas atividades e seu estágio é fundamental. “O amor ao ofício é a principal chave para me destacar e consolidar no mercado”, diz. Para ela, é preciso buscar a alegria em sua trajetória. “Isso me dará pulso e me motivará a seguir em frente e realizar cada vez mais conquistas”, acredita.
Portanto, em todos os aspectos de sua vida, é possível e necessário procurar por atividades capazes de promover seu bem-estar. Com isso, sua evolução e seus aprendizados serão significativos. Assim, fica fácil se destacar em meio à concorrência e garantir mais chances de sucesso. O Nube torce por você!