É estagiário ou aprendiz? Então, é necessário se atentar a um aspecto fundamental para seu desenvolvimento e até mesmo para ser produtivo: a motivação. Estar feliz com sua posição e engajado com os objetivos da empresa é indispensável para aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível. Quer saber como fazer isso? Então leia esta matéria do Nube!
Marcelle Araujo cursa química no IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e estagia na área. Para ela, trabalhar com paixão pode favorecer esse aspecto. “Consigo manter os olhos fixos em um alvo para atingir um objetivo e não me deixo desanimar por situações díficeis”, relata. De acordo com a universitária, é essencial identificar seus incentivos. “É preciso lembrar sempre de fazer suas atividades preferidas e com prazer”.
Para Marcio Silva, coach de inteligência emocional, de Santa Barbara do Oeste, é fundamental se sentir incentivado. “Quem atua entusiasmado produz mais, tem ideias, é alguém capaz de vestir a camisa da empresa e foca nos resultados”, explica. De acordo com o especialista, quem se sente desanimado é por, grande parte, trabalhar somente por necessidade financeira.
Silva ainda diz: “quando você não ama sua carreira, isso te causa dor. Nosso cérebro é programado a nos afastar do desconforto e, inconscientemente, será criada uma maneira de sair dessa situação e começa a se auto-sabotar”, explica. Para solucionar problemas em relação a isso, é preciso saber aonde se quer chegar. “Trace uma meta, elabora um plano e saia do piloto automático. As pessoas são promovidas e reconhecidas por fazerem a diferença. Mude sua postura e não seja apenas mais um em meio a tantos”, finaliza .
Viu como a felicidade deve andar de mãos dadas com seus caminhos pelo mercado de trabalho? Assim, você garante cada vez mais evolução e aprendizado em sua jornada. Com isso, é possível formar seu perfil e garantir seu espaço em meio à competitividade. Gostou? Então deixe seu comentário em nossas redes sociais! O Nube acredita em você!