Como aprendiz ou estagiário, há chances de você se sentir cansado. Afinal, conciliar estudos com suas tarefas no mundo corporativo é um grande desafio. Justamente por isso, muitos se perdem e acabam se sobrecarregando de afazeres. Quer saber como resolver essa situação? Então leia esta matéria!
Para o coach de vida e carreira, Rawlinson Tavares, de Campinas, trabalhar muito é normal. Entretanto, o excesso não deve ser tratado da mesma forma. “O exagero invariavelmente causa prejuízos. Muitos empreendedores, jovens ou até mesmo executivos ainda caem nessa armadilha”.
De acordo com o especialista, essa exorbitância provoca a queda da produtividade. “Simplesmente negligenciamos o ‘fator humano’”, explica. Por isso, quebrar a rotina e se “desligar” por um tempo é algo necessário. “É vital para recuperar sua capacidade produtiva”, defende. Para ele, o rendimento é maior quando o número de obrigações é menor.
Portanto, a ideia é sempre analisar suas delegações e listá-las entre mais ou menos relevantes e se concentrar em ações realmente importantes. “A dedicação está associada à ideia de recompensa. Porém, de tempos em tempos, é preciso parar e se perguntar se essa retribuição pela qual você tem se dedicado tanto faz sentido para você”, finaliza.
Ana Júlia Castilho estuda psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo e estagia na área. Ela sabe da importância de respeitar seus limites e afirma: “nunca estendi minhas horas no estágio”. Além disso, universitária sabe reservar momentos para si. “tento ao máximo separar o lado profissional do pessoal”, diz.
Portanto, siga o exemplo da estudante e procure sempre maneiras de se manter organizado e concentrado. Assim, você executará seus deveres com precisão, assertividade e qualidade. Chega de brigas com o relógio! O Nube te deseja um bom descanso!