Estão abertas as inscrições para a segunda turma do programa de aceleração de startups da Visa. O objetivo é apoiar empreendedores com ideias diferentes e criativas. Saiba mais em nossa matéria e participe!
Em 2018, até 30 empresas serão selecionadas, com um investimento de até R$ 205 mil em benefícios. A ação busca dois perfis distintos: projetos ainda em estágio embrionário (classificados como Start) e os já estabelecidas no mercado (batizados de Growth). Ambos passam por um processo de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias. Para quem se enquadra na primeira opção, a duração é de três meses. Já para a segunda, o período total é de quatro meses, sendo um mês de imersão no Vale do Silício, nos Estados Unidos.
Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos, Soluções e Inovação da Visa, conta ter se surpreendido positivamente com a qualidade dos produtos apresentados. “Sempre soubemos da riqueza intelectual do empresário brasileiro, além do fato de hoje liderarmos, na América Latina, o número de fintechs especialmente nos segmentos de banco digital e seguros”, afirma. Para ele, é, não apenas gratificante, como também um verdadeiro aprendizado. “Venham participar e transformar, junto conosco, o cenário de meios de pagamentos do mundo”, incentiva.
Alexandre Lara é CEO e fundador da Blue 360, uma das startups selecionadas em edição anterior. Ele está no Vale do Silício, nesse momento, e anima os interessados. “A parceria tem sido fantástica, tanto pelo acesso ao time de mentores, quanto pelo conhecimento tecnológico e de mercado. Essa combinação é essencial para o lançamento do nosso novo produto, para pequenos e médios empreendimentos, em julho”.
De acordo com Liliane Caldas, diretora da ComSchool, também com sede no Rio de Janeiro, esse é um mercado em ascensão, mesmo no cenário de crise. “Quem opta por iniciar algo na área digital, ainda tem mais chances de sucesso, pois os custo são muito pequenos e há uma gama de ferramentas ao seu auxílio. Assim, é viável criar apps mobile, por exemplo, sem precisar saber programar. Isso ajuda muito”, conclui.
Gostou das dicas? Para quem tiver vontade de saber mais sobre a iniciativa da Visa, basta acessar o link: www.visa.com.br/programadeaceleracao. As inscrições vão até 8 de julho.
Boa sorte!