Interessados em aprimorar seus conhecimentos no idioma e na cultura espanhola, fiquem atentos. A oportunidade de estudar na mais tradicional instituição da Europa, a Universidade de Salamanca, vem por meio do programa Top España, oferecido pelo Santander Universidades. Saiba mais!
As inscrições ocorrem até 3 de maio e os interessados devem ser alunos de uma das universidades brasileiras participantes do projeto. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição no APP Santander Universitário. Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados serão definidos pelas respectivas instituições, as quais publicarão um edital interno com todas as informações necessárias.
“O mercado de trabalho está se tornando mais exigente. A chance de se aperfeiçoar em uma língua estrangeira e a experiência internacional agregam bastante ao candidato”, alega Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades. Paral ele, o Top España é capaz de contribuir na formação do educando, já com vistas a enriquecer seu currículo para quando for buscar uma posição no mundo corporativo.
Eric Yamagute, 34 anos, aluno de ciências contábeis na Unip, participou da edição do ano passado e considerou a iniciativa como uma experiência única. “Além de agregar uma bolsa de estudos, vivenciei a língua e a cultura espanholas. Sou tradutor da área financeira e desejava entrar no mundo de tradução. Quando voltei do intercâmbio, meu coordenador já começou a me enviar trabalhos. Também fiz passeios inesquecíveis e visitas a construções antigas. O aprendizado foi grande”, garante.
O Programa arca com todos os custos do bolsista. Ida e volta para Madrid, traslados até Salamanca, hospedagem, curso, material, certificado e alimentação. Serão três semanas de aulas em Julho (2 a 20). Não será exigido fluência dos participantes, pois ao chegarem farão um teste de nivelamento e serão encaixados em turmas condizentes ao seu conhecimento.
De acordo com a escola Idiomas Rio, localizada no Rio de Janeiro, “no mundo todo, cerca de 500 milhões de pessoas falam espanhol. Está ao lado do mandarim, inglês e hindu, no quesito de dialetos com maior fluência. A América – seja a do sul, do norte ou central - tem uma imensa quantidade de nativos, cuja comunicação é em espanhol”.
Portanto, invista no conhecimento e abra um leque enorme de vivências!