Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
instagram-para-vendas-e-negocios

Instagram para vendas e negócios 

Notícia | 24/11/2017

Mesmo com um crescimento altamente acelerado, o Instagram ainda é uma dúvida para muitas empresas usufruírem de suas funcionalidades apenas por imagens. Em agosto de 2016, uma nova versão da plataforma foi lançada com a pção de “perfil comercial”.

Agora é possível ter acesso a métricas como: número de seguidores por gênero e idade, local, tempo médio de login e os dias da semana mais ativos. Se você tem um perfil empreendedor, veja algumas dicas separadas pelo Nube de como tornar um canal de vendas ativo:

Perfil: por ser uma rede social mais despojada, disponibiliza 150 caracteres para descrição da atividade do negócio. Ser objetivo e criativo é essencial! Outro ponto importante é deixar os seus principais contatos à vista na biografia como, site, telefone, e-mail e localização.                    

Fotos e imagens: independentemente da área de atuação, inovar é pré-requisito para quem deseja crescimento. Produza conteúdo próprio, crie artes, infográficos e grave vídeos. O foco principal é compartilhar informação útil ao seu seguidor para concretizar a venda.

Hashtags: o uso das tags é bastante comum, portanto, use-as, porém com moderação. Por meio delas você atinge um público qualificado e interessado no seu trabalho. O indicado é o uso de no máximo cinco hashtags.

Atendimento ao cliente: esteja sempre de olho e seja rápido nas respostas! Ninguém gosta de esperar semanas para ter uma informação. Interaja com qualquer tipo de comentário, inclusive os negativos. Mostrar a solução para seus seguidores faz você ganhar confiança em dobro.

Periodicidade: realizar uma rotina de postagens é muito importante para conseguir impulsionar seus serviços. Crie um planejamento de temas e produza com antecedência, logo, não perderá tempo de ação e atualização em networking.

Identidade visual: seu perfil deve conter a mesma “cara” da empresa. O uso da logo tipo é indispensável. Utilizar uma marca d’água para padronizar as imagens torna mais profissional.

                   

Agora é com você! Pegou todas as dicas? Comece a fazer sucesso e lucrar cada vez mais com seus produtos ou serviços. O Nube te deseja boa sorte em sua empreitada digital!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete