Você é uma pessoa sem muitas peças em seu guarda-roupa? Ou até mesmo com falta de criatividade na hora de impressionar como o visual? Saber combinar trajes é fundamental na hora da entrevista. Acompanhe nesta matéria algumas dicas do Nube!
Juliana Marangoni, consultora de estilo pela Belas Artes traz uma série de dicas a respeito de vestimentas adequadas ao procurar um emprego. “A primeira impressão é a mais importante. Não basta pensar no currículo e no seu discurso, é preciso se atentar em suas roupas para ter um bom marketing pessoal”, explica.
Atente-se aos erros mais comuns:
Regata e jeans: não é adequado por ser informal demais! Uma boa opção é usar uma calça de sarja. Camiseta regata é totalmente errada, já demonstra descontração e passa uma imagem de uma pessoa indo viajar.
Decote e roupas íntimas à mostra: não se deve usar decotes acentuados, expõe demais e, muitas vezes, a candidata é cortada da vaga antes de ser entrevistada. Lembre-se, o foco é mostrar suas qualidades e habilidades, não seu corpo.
Bermuda e estampas: totalmente proibido! O candidato deve alinhar a sua roupa conforme a empresa. Estampas também devem passar longe. O ideal é usar tons neutros sem chamar atenção.
Saia: o mais indicado é evitar! Cuidado para não atingir uma intenção falsa de chamar a atenção pelo corpo e desviar do objetivo. Além disso, a participante pode ser pega de surpresa em uma dinâmica de grupo com necessidade de se sentar no chão.
Camiseta de time: de jeito algum! Isso é muito inadequado. Mesmo se o ambiente for esportivo, não devemos extrapolar. Afinal, você não está lá pelo seu time, mas sim pela vaga desejada.
Comece agora mesmo a mudar seu visual e tenha maiores chances em sua contratação! Boa sorte!
Veja também: