Atualmente, é muito comum estudantes realizarem cursos extras para se atualizar. No entanto, a rotina pode ficar puxada somando o estágio e faculdade a essa atividade. Veja dicas com o Nube para dar conta do recado e conseguir estudar on-line!
Segundo pesquisa do Ministério da Educação (MEC) juntamente com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 21,4% dos profissionais no Brasil optaram por essa modalidade de ensino para aprenderem mais. Há dois motivos principais para os quase 850 mil estudantes fazerem essa escolha: flexibilidade e baixo custo quando comparado a aulas presenciais.
Como nem tudo são flores, o “lado negativo” da educação a distância é exigência em dobro de concentração e força de vontade para manter o ritmo e não perder o foco. Por isso, a primeira dica é pesquisar bastante para encontrar o curso ideal. Quanto custa? Qual a grade curricular e quanto tempo tem para realizá-la? Há material extra? Essas são algumas das perguntas a serem respondidas.
“Para ter um bom rendimento e aproveitamento, fique atento à sua agenda. Separe horários específicos para assistir às aulas e se comprometa! Determine um local fixo de estudo e o deixe sempre organizado”, sugere a coach especializada em resultados Soraya Salomão, do Rio de Janeiro.
Ah! E não se esqueça de desligar a TV e colocar o celular no silencioso. Nessas horas, o WhatsApp e as redes sociais só atrapalham. Boa sorte!
Veja também: