Não é difícil profissionais exercerem cargos sêniors e logo em seguida passarem a gerir repentinamente equipes. Seus maiores desafios são atuar de maneira competente, delegar e desenvolver outros colaboradores. Logo, obter resultados consistentes para empresa por meio desses itens é essencial para o seu crescimento profissional.
A obra O Líder Transformador – Como transformar pessoas em líderes, escrita por Silvio Celestino, coach de altos executivos há mais de dez anos, trata justamente do profissional promovido sem cursos, conhecimentos relevantes, organização e praticidade sobre liderança. O livro possui uma excelente linguagem didática com reflexões e exemplos práticos de situações reais, vivenciadas pelo autor.
Para Celestino, uma pessoa bem formada será com seu time uma solucionadora de problemas tanto para a organização e seus clientes como também para sua carreira no longo prazo. Acima de tudo, é alguém capaz de transformar a si mesmo e apoiar outros em suas mudanças.
Ser um dirigente de funcionários é uma condição na qual as pessoas passam a ganhar com a experiência. Não é uma tarefa simples, pois um verdadeiro chefe está no comando sempre e coloca a mão na massa em momentos mais difíceis quando necessário.
Lembre-se: com paciência e experiência, um homem consegue tudo! Compartilhe com amigos e boa sorte em sua carreira!