Está em busca de um estágio, mas quase não é chamado para entrevistas? Pequenos descuidos podem afetar as possibilidades de sucesso nessa etapa inicial do processo seletivo. Veja dicas com o Nube para aumentar suas chances!
O primeiro passo para ser encontrado pelas melhores empresas é analisar a sua bolsa-auxílio mínima, registrada em seu cadastro. Ela pode estar muito alta! Lembre-se: o estágio obrigatório exige o pagamento de alguma quantia, sem valor mínimo ou máximo estabelecido. O objetivo é ajudar a cobrir os custos da faculdade, não pagar uma mensalidade inteira por exemplo. Tenha paciência: com muito esforço e dedicação, seus rendimentos irão aumentar com o tempo.
Outro ponto diz respeito ao perfil exato procurado pela corporação. Às vezes, o seu curso é um dos exigidos e você tem todas as qualificações necessárias, mas podem existir outros contratempos, como morar longe do local onde realizaria o estágio. Principalmente em grande cidades, essa pode ser uma grande barreira.
Parece até brincadeira, mas muitos CVs vêm com informações incorretas, como telefone ou e-mail. Assim, fica impossível entrar em contato mesmo se você for o candidato ideal, certo? Caso mude de número, atualize seus dados!
E, é claro, erros de português. Para Maria Fernanda Alves, psicóloga do Quero Bolsa, site reunindo descontos de universidades em todo o Brasil, inclusive no Rio de Janeiro, esse descuido é inadmissível.
“Muitas pessoas, inclusive pós-graduadas, enviam currículo sem pontuação e acentuação. Acredito ser mais falta de atenção. É uma coisa simples, mas pode atrapalhar ser chamado para entrevistas”, comenta a especialista.
Siga essas dicas e não desanime: o seu lugar está esperando por você. Existe o perfil certo para a vaga certa!
Veja também: