Manter a motivação no trabalho é uma tarefa difícil para muitos colaboradores. Estar de acordo com metas e o ambiente profissional pode ser desgastante e faz com os funcionários se tornem menos produtivos com o passar do tempo. Para evitar esses problemas e conseguir mais estímulos, é possível seguir estratégias simples. Veja aqui!
Segundo o coach e consultor de carreira Emerson Weslei Dias, ter um certo desânimo em determinados momentos é comum. “No entanto, as obrigações estão em nossa rotina e precisamos estar sempre engajados para cumprir nossos afazeres”, ressalta.
Veja abaixo três dicas do consultor para realizar suas atividades da melhor forma possível.
1. Tenha um propósito: o trabalho deve ser encarado como um caminho importante para conquistar os objetivos. Não há como ter resistência se você encara aquela tarefa como um passo para atingir seu foco.
2. Aposte na visualização: coloque post-its ou notas no celular com suas metas do ano. Outra alternativa é criar um compromisso público, ou seja, manifeste a seus amigos e familiares as coisas a serem realizadas. Dessa maneira, as pessoas irão lhe cobrar e você se sentirá mais interessado a concluir seus desejos.
3. Tenha pensamentos afirmativos: além de pensar em quem te inspira e em frases motivacionais, olhe sempre para pequenas ambições a serem conquistadas ao longo do ano. Para realizar aquela viagem de férias incrível, você precisa levantar e se esforçar na semana.
“Se ao longo de sua jornada você perceber não estar indo pelo caminho desejado, não se desespere e muito menos desista. Pare, pense e analise a melhor forma de conseguir alcançar o seu sonho e se uma tática não der certo, tente outras”, estimula o coach no Rio de Janeiro, Roberto Mattoso.
Pensamento positivo e boa sorte!
Veja também: