Os profissionais mais valorizados são aqueles com maior desenvoltura no mundo tecnológico e com forte ligação em comunicação, persistência e empatia. O Nube foi atrás do assunto e descobriu mais à respeito, nos acompanhe!
Segundo João Lacerda, investidor e diretor da Mind Makers, em 2014, o Reino Unido tornou obrigatório o curso de programação de computadores no ensino básico. A disciplina foi incluída no currículo nacional para alunos a partir dos cinco anos de idade.
Com um movimento semelhante ao ocorrido no passado com a língua inglesa, o pensamento computacional já está sendo chamado de “o novo inglês das escolas”. Ao aprenderem programação e fundamentos em tecnologias digitais os alunos adquirem desenvoltura, confiança e autonomia. Portanto, trata-se de um conteúdo obrigatório para todos, segundo a Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Essa nova disciplina é uma ótima contribuição, pois certamente, melhorará a empregabilidade nas próximas décadas, em qualquer área profissional. Afinal, em uma sociedade com tanta tecnologia, devemos desde cedo ensinar e entender seu impacto para as futuras gerações.
Gostou da matéria? Fique mais ligado ao mundo da web e suas vantagens! Boa sorte!