Sabe qual o segredo do seu negócio? O cliente! Engajá-lo com sua marca para conquistar sua confiança a cada dia não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, o Nube preparou cinco dicas essenciais para você poder cativá-los.
1) Tenha dinamismo
Quando você responde ou interage com quem compara seus produtos ou serviços, rapidamente após seu comentário ou reclamação, seja por meio de um assistente movido a inteligência artificial ou por um colaborador da sua equipe, ganha confiança e respeito.
2) Foque no cliente
O alicerce de qualquer conexão com seu consumidor é o relacionamento. Focar no produto é um grande erro. Entenda-os como pessoas em busca de um bom tratamento e de ter suas necessidades atendidas.
3) Aposte na visão 360º
Ter uma visão completa do seu público, incluindo suas atividades e preferências, faz o atendimento ser mais rápido e eficiente, fortalecendo e perpetuando o relacionamento.
4) Seja proativo
Como você conhece o histórico de compras e demandas, deve ser proativo e se perguntar: “qual a melhor ofertar oferecer?”. Ao se antecipar, você mostra entendimento das demandas do outro e oferece algo realmente interessante.
5) Esteja em todos os canais
Quando você manda um e-mail, espera uma resposta rápida nesse mesmo contato, e não por outro canal. Se você quer ver as pessoas engajadas com a sua marca, confie em sua empresa. Para isso, monitore todos os canais para responder pelos meios corretos.
Lembre-se: as pessoas mais insatisfeitas são sua melhor fonte de aprendizado.
Gostou da matéria? Coloque essas dicas em prática e aumente suas vendas!