Tiras notas boas não necessariamente significa entender bem uma matéria. Algumas técnicas e hábitos de estudo auxiliam estudantes no desenvolvimento escolar em todas as disciplinas. Fazer eles aprenderem a administrar melhor seu tempo, reverem sua desorganização, acionarem novas memórias na hora de estudar, faz toda a diferença.
Para recuperar o tempo perdido, muitas crianças e adolescentes aproveitam o período de férias escolares para se aperfeiçoar e obter um melhor desempenho no segundo semestre letivo. “No dia a dia, diante do excesso de atividades rotineiras, eles se atentam apenas ao fato de terem de ir bem nas disciplinas e passarem de ano e, mesmo assim, muitas vezes não conseguem”, declara Artur Hipólito, um dos fundadores da Tutores, com unidade no Rio de Janeiro. Para ele, aprender é um exercício mental árduo e exige organização, concentração e motivação.
As férias não isentam os alunos de algumas obrigações e responsabilidades. “Ter em mente o fato de precisarem melhorar seu desempenho, os torna cidadãos mais responsáveis e comprometidos”, enfatiza o executivo. “
E você, já pegou os cadernos para se aperfeiçoar? Certamente , esse será um grande diferencial em sua vida profissional!
Veja também:
Rede social: vilã ou aliada da produtividade?