O Brasil está passando por um momento econômico delicado, mas isso não significa o fato de tudo estar perdido. Para você, empreendedor, existem algumas formas de reduzir os riscos e ajudar a sua empresa a se destacar no mercado.
O mundo corporativo está em constante mudança e por isso é muito importante redobrar a atenção. “Vivemos um período frágil”, avalia Lucas Saad, diretor da consultoria saad branding+design. Contudo, para ele, quem estiver ligado nas transformações se destacará. “É fundamental buscar sempre melhorar e adaptar com agilidade seus produtos e serviços, pois dessa forma será possível enfrentar essa fase com um pouco mais de tranquilidade”, explica
Pensando nessa difícil tarefa, o especialista listou sete dicas para quem já tem ou pretender abrir um negócio:
1. Compreenda bem seu mercado: observe as tendências relacionadas ao seu setor,
2. Conheça bem seu público: ao entender seus hábitos de consumo, comportamentos, crenças e valores, você poderá traçar estratégias mais assertivas e personalizadas;
3. Analise seus pontos fortes e fracos: assim você estruturará melhor suas decisões e chegará a resultados mais eficientes;
4. Se posicione: saiba qual é seu principal diferencial, qual ponto fará com as pessoas comprarem de você e não de seus concorrentes;
5. Tenha um propósito claro e relevante: praticamente 9 entre 10 brasileiros preferem marcas com impacto social e estão dispostos a pagar até 10% a mais por isso;
6. Alinhe sua comunicação: a consistência de uma mensagem clara e fundamentada em todos os contatos com o cliente fará ter mais sucesso;
7. Estabeleça um diálogo: o consumidor cada vez mais faz parte da construção de uma organização, pois gostam de interagir, opinar e participar de seu dia a dia;
“Além disso, lembre-se sempre de prezar pela ética, ter comprometimento, foco em resultado e visão sistêmica”, aponta Bruna Vasques, supervisora de RH na Abra Cadabra no Rio de Janeiro.
E você, pronto para dar a volta por cima? Conte com o Nube!
Veja também: