De acordo com a pesquisa global "At Work", do LinkedIn, apenas 38% dos brasileiros sentem-se confiantes para falar de suas conquistas pessoais. Contudo, no atual momento do mercado, é imprescindível se destacar e fazer um bom marketing pessoal. Quer saber como é possível ter sucesso nesse quesito? Veja nossas ficas!
Para a grande maioria, é um problema falar sobre sua qualidades. “Por diversas vezes, o profissional é muito bom, mas não consegue evidenciar os seus resultados, por uma série de motivos”, explica a diretora de carreira da empresa Stato, com filial no Rio de Janeiro, Karina Freitas.
Pensando nisso, a coach Cibele Nardi, destaca três atitudes-chave para desenvolver melhor a competência e conseguir, de fato, vender seu peixe.
Autoconhecimento: é preciso olhar pra si, entender quem você é e saber quais seus pontos positivos, capazes de fazer os outros terem vontade de trabalhar com você. Pense: “o que eu faço bem e as pessoas elogiam?”.
Autoconfiança: quando você vai a uma entrevista de emprego, como se sente? Crê já ter adquirido habilidades ou não? Perceba quais sentimentos e emoções têm permeado sua vida e assuma o controle para gerenciar essas emoções.
Network: quando você se promove para alguém, está automaticamente fazendo netwoking. A dica final é vender-se como alguém com capacidade. Acredite em seu potencial.
Agora é com você. Mãos a obra!
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