Desde nosso primeiro contato com os estudantes cadastrados em nosso portal, a busca por oportunidades é simples e facilitada por nossa equipe. Além disso, todo o processo é gratuito para o estudante e muito didático. Ou seja, basta se logar, buscar uma vaga de interesse no painel de vagas e concorrer às compatíveis com seu perfil! Porém, há quem seja bloqueado nesse meio tempo… entenda as razões.
O encaminhamento on-line permitido pelo Nube deve ser dosado com sabedoria e responsabilidade. Afinal, antes de confirmar o interesse em qualquer OE (oportunidade de estágio ou aprendizagem), é fundamental checar se o dia, o endereço e se as exigências da empresa condizem com suas ambições. “Alguns estudantes se empolgam e aceitam muitas dinâmicas. Contudo, não conseguem ir ou, simplesmente, esquecem e podem ser bloqueados”, afirma Eva Buscoff, gerente de treinamento externo do Nube.
Dica do Nube: sabemos da ocorrência de imprevistos e por esse motivo, permitimos até duas faltas por candidato. Com a terceira falta, o perfil fica indisponível por um ano. Afinal, além de tempo dos selecionadores e dinheiro gasto com todo o processo, essa atitude ainda tira a chance de outro estudante interessado na OE de participar da entrevista!
Uma atitude ética é exigência, desde o início. Ao agendar uma entrevista ou processo seletivo, você já está participando do mundo corporativo e os compromissos e postura devem ser o mais corretos possíveis. “No estágio, o jovem passará por uma formação pessoal e profissional e terá de cumprir com muitas obrigações logo no primeiro dia de trabalho. Por isso, é preciso seriedade”, aponta Marcondes Neto, professor da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
Gostou dessas dicas? Estamos à disposição para auxiliá-lo!
Conte conosco.
Matérias relacionadas: