Atualmente, uma boa reflexão em tempos de crise seria sobre uma reinvenção no perfil dos profissionais. Acompanhe com o Nube um pouco mais sobre esse tema e veja como agir no mercado de trabalho para se destacar!
Primeiramente, ao ingressar em uma companhia, esse início é majoritariamente pautado em seu repertório. Não é apenas sobre saber vender seu peixe, mas sim em ser bom na execução das operações e garantir sua eficácia.
Contudo, sem rede de contatos tudo pode ir por água abaixo. Uma das principais falhas de funcionários, ao atuarem em organizações, é desenvolver produtos ou serviços onde, inconscientemente, só os seus colegas teriam interesse em comprar. Sem sair da sua rede de contatos mais íntima, não há como um negócio ganhar escala e sobreviver. Assim, é necessário muito jogo de cintura e força de vontade para re-significar o esforço de comunicação.
“Quanto mais competitivo o mercado, mais repertório é necessário”, afirma João Gabriel Chebante, fundador da Chebante Brand Strategy. E complementa: “nosso país ainda trilhará um grande caminho para ser bom tanto em iniciativa (cuja escala depende da rede de contatos) quanto em ‘acabativa’ (aonde reside controles e o planejamento)”.
Dica do Nube: não desanime e invista também em repertório! “É importante para o jovem ingressar no mercado de trabalho, mesmo com pouca idade, para se desenvolver profissionalmente o quanto antes. Porém, sempre investindo em ferramentas para auxiliá-lo”, comenta Isabela Pimentel, professora do curso Elephas Comunicação Integrada - Rio de Janeiro.
Desejamos boa sorte e sucesso!
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