Se você está interessado em se capacitar profissionalmente, sem gastar nada, leia nossa matéria. Destacamos treinamentos voltados a jovens a partir de 16 anos. Veja se você se enquadra nos requisitos e não perca tempo!
O Instituto Porto Seguro abre novas turmas para atividades gratuitas de desenvolvimento para o mercado de trabalho. O programa visa auxiliar a população a conquistar empregos melhores e condições socioeconômicas mais favoráveis.
Com duração de três meses a dois anos, abrangem diversas áreas de formação como costura, biscuit, pintura em tecido, e áreas técnicas como mecânica, eletroeletrônica, funilaria e pintura, comercial e administração.
Para se inscrever, basta apresentar cópias atualizadas do RG, CPF, comprovante de residência e renda familiar, no endereço Rua Barão de Campinas, 669 - Campos Elísios – São Paulo (SP). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. As aulas acontecerão no mesmo local. Para mais informações, ligue para (11) 2393-7300.
Alguns dos cursos disponíveis são:
Beleza (Auxiliar de Cabeleireiro)
As aulas ocorrem de segundas e quartas-feiras (manhã e noite) e os interessados devem ter a partir de 18 anos. A duração é de cinco meses e o objetivo é treinar profissionais para atuar no mercado e ensinar quanto a técnicas para escovação e lavagem, corte, coloração e descoloração.
Auxiliar de Escritório
O aprendizado ocorre por quatro meses, de segunda à sexta-feira (tarde), e é preciso ter 16 anos ou mais. O intuito é proporcionar formação profissional inicial de jovens em rotinas administrativas, de empregabilidade, marketing, comunicação, desenvolvimento pessoal e profissional, matemática, português e informática.
Básico em tecnologia da informação
Para ingressar no treinamento é preciso ter entre 18 e 30 anos com ensino médio completo. Durante cinco meses, as aulas acontecem de terças e quintas-feiras (tarde e noite). A iniciativa visa capacitar os participantes no conhecimento básico de eletrônica, montagem e desmontagem, identificar e reparar possíveis defeitos das máquinas, sistemas da informação, instalação de softwares e drivers, protocolo de redes e segurança da informação.
Segundo Elizabeth Augustinho, Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação do IFRJ – Instituto Federal do Rio de Janeiro, “iniciativas como essa ampliam os horizontes dos jovens e criam oportunidades de aperfeiçoamento social e profissional, essenciais para início de carreira”.
Portanto, aproveite!
Veja também: