Você quer elevar seu currículo, de forma barata e agregando muito conteúdo? Se sim, temos uma dica especial. Trata-se do Festival de Verão da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. Saiba tudo sobre o assunto e já coloque na agenda.
Desde 7 de fevereiro, estão abertas as inscrições para nove oficinas, organizadas pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG. O evento ocorre entre os dias 20 e 23 de fevereiro e as inscrições, no valor de 20 reais, podem ser feitas no site da Fundep.
Veja as opções:
Fotografia: será abordado sobre a visão dos invisíveis, com os professores Akino Takeda e Jéssica Dionísio. Tem 12 vagas disponíveis, sendo seis destinadas a moradores de rua.
Arte narrativa na construção da própria história: os participantes vão buscar os elementos no seu caminho de vida para a construção de um roteiro comunicável. São 12 vagas.
Biodiversidade em Minas: terá uma visita de dois dias à Serra do Cipó, epicentro de um terremoto ambiental. Abordará sobre o desaparecimento da biodiversidade na perspectiva geográfica. A oficina disponibilizará 25 vagas.
Canto: desvendando a voz, com a professora Mariana Matta Machado, é voltada para quem desejam desenvolver a habilidade, independentemente de ter conhecimentos sobre teoria musical. São 15 vagas.
Criações poéticas populares: propõe desenvolver um livro de cordel, com produções de histórias rimadas e autobiográficas de cada participante. Há 15 vagas.
“Cruzinhar”: descobrindo uma forma viva de cozinhar, acontecerá no Centro Comunitário da Ocupação Rosa Leão (Bairro Zilah Spósito). São 14 vagas.
Dança para todos: procura visibilizar e promover a inclusão por meio de momentos de experimentação em atividades corporais. Tem 15 vagas.
Inventário do invisível: fará uma imersão no universo museológico. São 16 vagas.
Teatro e realidade: busca o engajamento à procura de um teatro com algo a dizer e o qual traga à tona seu tempo. “Qual é a manchete do jornal de hoje?” “Ela interfere em minha vida?” são perguntas lançadas para o começo da criação artística. Há 20 vagas.
Além disso, a 11ª edição do festival promoverá palestras e eventos culturais. A programação completa está disponível em www.ufmg.br/festivaldeverao.
Para o Diretor de Extensão e Relações Comunitárias do UBM – Centro Universitário Barra Mansa, no Rio de Janeiro, Fernando Vitorino, a vivência nesse tipo de atividade é fundamental. “É, certamente, uma das bases para a construção da personalidade dos jovens e da consolidação de sua cidadania", incentiva.
Agora é com você. Mãos a obra!
Leia mais: