Driblar nossas emoções e pensamentos, de modo a focar em algo desejado, pode ser uma tarefa bem complicada. Contudo, algumas sugestões podem funcionar quando o assunto é a melhoria da concentração. Para te ajudar, separamos alguns exercícios! Saiba mais!
- Ouça sua voz: dizer nomes e frases a serem lembradas em alto e bom tom pode te auxiliar nesse processo. Por exemplo, caso você precise lembrar onde está guardando um determinado objeto, é indicado dizer, por exemplo, “ponto, guardei minha chave no bolso da mochila vermelha”.
- Pratique: organizar uma sequência de palavras e tentar reescrevê-las sem olhar, ou mesmo separando-as por alguma classificação, podem fornecer bons resultados.
- Quem é quem: muitos possuem problemas ao recordar o nome de conhecidos. Tente associar o nome com alguma característica da pessoa. “Juliana tem cabelos compridos e olhos cor mel”, é uma tática boa. Isso também demontra atenção e interesse com seu interlocutor, principalmente em início de carreira!
Dica do Nube: ser dedicado à prática do estágio é fundamental, pois “por meio dele é possível colocar em prática os conhecimentos obtidos dentro dos cursos, e ainda, tomar contato com o mercado de trabalho”, sugere Beatriz Balena, pró-reitora de Pós-Graduação da Universidade Veiga de Almeida, do Rio de Janeiro.
E você, como lida com sua atenção?
Matérias relacionadas: