Muito se fala sobre uma nova geração de colaboradores, não apenas em busca de uma vaga no mercado, mas acima de tudo, interessada no posicionamento das empresas, seu impacto na sociedade e a valorização do bem-estar dos funcionários. Diante de tantos critérios, como atrair esses talentos? Saiba aqui!
No Brasil, segundo a pesquisa The Future of Work, organizada pelo ADP Research Institute, para 69% das pessoas, trabalhar em companhias nas quais identifiquem algum significado, é uma das necessidades mais importantes para seu futuro.
Uma organização focada na diversidade de seu quadro de colaboradores e a qual apoia e incentiva ações sociais, fala abertamente sobre sua contribuição com o meio ambiente e com a qualidade de vida de seu time, colabora para o ‘brilho nos olhos’ daqueles à procura do emprego ideal.
“Os jovens, hoje, me surpreendem muito e, cada vez mais, observo seus valores profissionais alinhados com os pessoais. Logo, os empreendimentos têm de ter essa cultura”, comenta Deborah Abi-Saber, gerente Nacional de Recursos Humanos da Red Bull.
Assim, para manter pessoas competentes no grupo, além do engajamento, é fundamental estar com as metas alinhadas. “Um modelo de contratação diferenciado, com plano de carreira estruturado e valorização faz toda a diferença”, incentiva Luciana Machado, responsável pelo departamento de Fator Humano na Transvip.
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