Você sabe gerir pessoas?
Saber lidar com pessoas é fundamental para chegar ao sucesso. Isso vale tanto para quem ocupa cargos pequeno, quanto para o dono da organização. O trato com o próximo é passo fundamental para alcançar mais produtividade e maior desenvolvimento. Contudo, como implantar uma boa gestão de colaboradores? Veja nesta matéria.
Cada vez mais as empresas buscam eficiência e produtividade de seus colaboradores, contudo, para isso ocorrer não basta pressionar. É fundamental valorizar as equipes! De acordo com o Marketing da Microcity, com filial no Rio de Janeiro, algumas dicas podem auxiliar quem ocupa cargo de chefia:
Gestores: são responsáveis por repassar a missão e visão da organização e tem de exercer o comando o tempo todo.
Comunicação: é necessário enxergar os profissionais como mecanismos oficiais de comunicação e não apenas como canais de informação.
Senso de “dono do negócio”: todos têm de ser incentivados a pensar como proprietários. Para alcançar os objetivos é essencial o envolvimento do grupo.
Criatividade: as corporações necessitam se reinventar a todo momento, porém sempre seguindo a cultura do local.
É preciso ouvir os integrantes de sua área, ver suas ambições e desejos. Torne as devolutivas mais humanizadas e, assim, tente perceber quais transformações, de fato, são imprescindíveis.
Agora é com você.
Boa sorte!
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