Muitas empresas já foram consideradas potências na economia global, décadas atrás, e acabaram se tornando obsoletas. Isso ocorreu por conta da modernização, por mudanças nos costumes de consumo da sociedade moderna e pela globalização. Diante de novos hábitos diários, qual deve ser a atitude para não cair no esquecimento? Veja algumas dicas!
Envio de fax, filmes de 24 ou 36 fotos e aparelhos de videocassete são exemplos de produtos quase extintos. As crianças de hoje nem sabem sua serventia. Isso porque, com um único aparelho celular, consegue-se receber e enviar qualquer tipo de documento, pode-se tirar quantas fotografias desejar, assistir uma gama enorme de filmes, ouvir músicas etc.
A sociedade é diferente, o consumo também. “As gerações atuais não conseguem entender o descuido com a natureza, o corte de árvores, a poluição dos rios, o maltrato animal, o porque do cigarro. Falar de homossexualidade faz parte do dia a dia delas, assim como conhecem alguns idosos chegando nos 100 anos de vida”, explica Márcio Iavelberg, sócio-fundador da Blue Numbers, com filial no Rio de Janeiro.
Para o especialista, muitas organizações ainda não perceberam mas, em pouco tempo, os seus serviços também não responderão mais aos anseios do público. “Os seus velhos argumentos não mais convencerão”, enfatiza Iavelberg. Por isso, inove e busque se adaptar. “Esteja muito próximo das tecnologias, de seus clientes e desejos. Seja flexível às novas demandas e não tenha medo de se reinventar”, finalize.
Mude a rota agora!
Veja também:
TV Nube: Minuto Carreira - Como a PNL promove mudanças comportamentais?