O dilema de muitos atualmente, quando se pensa em carreira, é se vale a pena largar o seu prazeroso emprego, mas muito mal remunerado, por outro mais "chatinho", mas com salário superior. Afinal, para você, é melhor ser feliz ou rico? Descubra com o Nube jeitos de lidar com essa situação.
Geralmente, no início da trajetória profissional, é o momento certo para testar suas habilidades, pois é uma fase a qual temos mais tempo para nos dedicar ao aprendizado. “Caso o recém-formado não esteja seguro sobre sua área de graduação, pode-se até tentar duas atividades", sugere Henrique Castro, professor no curso de Economia do Centro Universitário Carioca, no Rio de Janeiro.
Dica do Nube: trabalho e hobbie podem estar aliados e é possível encontrar um equilíbrio para te satisfazer no ambiente corporativo. Porém, algumas virtudes são necessárias, como empenho, tempo e paciência. Vale ressaltar: tente fazer uma poupança e guarde dinheiro para seu futuro, assim, caso a hora da mudança chegue, você não precisará passar por apuros financeiro.
Desejamos boa sorte e sucesso!
Matérias relacionadas: