Em determinadas empresas, é comum acontecerem entrevistas on-line, de modo a facilitar o processo de contratação e agilizar algumas etapas do processo seletivo. Dessa forma, entrevistas por meio de videoconferências aumentou consideravelmente. Descubra como se preparar se você for chamado para essa experiência!
Antes de aceitar essa condição, ter uma boa conexão de web é pré-requisito. “Não se pode descartar possíveis problemas técnicos durante a conversa”, salienta Eva Buscoff, gerente de treinamentos do Nube.
Separamos algumas dicas para te orientar, afinal, “vivemos hoje num mundo globalizado onde a tecnologia dita mudanças constantes e imprescindíveis. Por isso, é fundamental não perder as oportunidades de mercado”, aconselha Silvia Oliveira, coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Administração, da Unilasalle/RJ. Acompanhe as sugestões:
1. Verifique o cômodo: muito barulho, desorganização, televisão alta e latidos, por exemplo, podem atrapalhar o bate-papo.
2. Internet: com antecedência, veja a velocidade de sua conexão e do seu computador.
3. Seja pontual: assim como um encontro presencial, inicie na hora correta.
4. Imagem pessoal: não descuide do vestuário e linguajar, pois tudo será minuciosamente julgado pelo contratante. A sua postura também contará pontos.
5. Feche programas desnecessários: evite sons inesperados ou outros travamentos, pois podem prejudicar seu desempenho durante essa importante etapa do processo seletivo.
Siga essas dicas!
Desejamos boa sorte e sucesso em sua jornada profissional!
Leia mais: