Você acaba de entrar no mercado de trabalho e não sabe ao certo sobre seus direitos e deveres? Fique de olho em nossa matéria e entenda melhor sobre a quantidade de horas estagiadas dentro da organização. Dessa forma, você não dá nenhum furo e passa sempre uma imagem positiva!
Ao ingressar em um estágio, o colaborador tem por lei diversos direitos adquiridos e um deles diz respeito a carga horária. De acordo com a legislação 11.788/08, Art. 10, a jornada de atividades será de:
- 4h diárias e 20h semanais para estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA);
- 6h diárias e 30h semanais, no caso de alunos do ensino médio, técnico e superior.
O período foi definido dessa forma para não atrapalhar o aprendizado nas instituições de ensino, mas, ainda assim, permitir um tempo considerável de desempenho no dia a dia da organização. Por isso, não precisa se preocupar, pois você conseguirá aliar trabalho e estudo.
Para Liliane Sousa Lima, coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade Anhanguera de Niterói, no Rio de Janeiro, a experiência é fundamental na formação e deve ser realizada o quanto antes, pois oferece oportunidade de integrar os estagiários com a área onde atuarão e aliar teoria e prática. “A atividade promove contato direto com a profissão, com a realidade cotidiana de cada ramo e contribui para uma inter-relação entre componentes curriculares e a prática”, enfatiza.
E aí, pronto para buscar sua vaga? Conte com o Nube!
Leia mais: