Você é gestor e ainda não tem estagiários em sua equipe? Se a resposta foi sim, repense suas contratações e descubra como essa mão de obra pode acrescentar ao time da empresa.
Além de muita vontade de aprender, os jovens talentos têm características essenciais para o sucesso de uma organização. “Eles são importantes na estrutura da equipe, pois trazem energia extra e levam as teorias universitárias para o ambiente corporativo. Fora isso, geralmente, realizam cursos e atividades extracurriculares capazes de agregar conhecimento ao dia a dia da organização”, avalia Claudia Faria, Gerente de Recrutamento e Seleção da Amil, no Rio de Janeiro.
Todavia, além de habilidades e competências, a contratação desse tipo de colaborador também vem com benefícios fiscais. De acordo com a Lei 11.788, algumas vantagens são:
- Você tem isenção de encargos trabalhistas como INSS, FGTS, entre outros. Não há multas rescisórias para contratos desfeitos antes do término da vigência.
- Não há obrigatoriedade em pagar 13º salário.
- O recesso remunerado prevê apenas o pagamento do mesmo valor da bolsa-auxílio, sem o adicional de 1/3 dos funcionários efetivos.
Lembre-se: você treinará e moldará um futuro profissional para a sua empresa, de acordo com sua missão, visão e valores. Logo, ele não terá vícios do mercado e poderá se adaptar às suas demandas. Pensando no lado social, você auxilia a manter mais alunos nas escolas, pois só poderá estagiar quem estiver matriculado e frequentando o ensino médio, técnico, superior ou tecnólogo.
Ficou interessado? Entre em contato com nossos executivos e veja seu empreendimento expandir e cresce!
Leia mais: