Diferentemente de quem é contratado por um regime CLT, os estagiários têm normas específicas e algumas regras básicas para o desenvolvimento de suas tarefas no dia a dia. Nesta matéria, explicaremos sobre o tempo máximo dentro de uma organização e como isso deve ser encarado no decorrer de sua rotina. Acompanhe!
O estágio é, sem dúvidas, a principal porta de inserção do jovem no mercado e, por isso, deve ser iniciado o quanto antes. “O aluno deve ir além do exigido nos cursos. Quanto mais cedo conseguir uma vaga e tiver oportunidade de participar do ambiente profissional, mais eficiente será sua formação”, assegura Ester Chapiro, Diretora da Central de Professores do Colégio Santo Amaro, no Rio de Janeiro.
Por que isso ocorre? Essa atividade possibilita colocar em prática o aprendizado adquirido em sala de aula, testar diversas habilidades e desenvolver competências essenciais para o mundo corporativo. Por isso, a cada dia, a experiência deve ser aproveitada e o estudante tem de tirar todo o proveito e conhecimento das práticas vividas.
Em cada corporação, o jovem terá a possibilidade de ficar por até dois anos estagiando, tempo suficiente para mostrar seu potencial e conquistar a tão sonhada efetivação. Caso isso não aconteça, será o momento de iniciar novas buscas por vagas e angariar mais bagagem para o futuro profissional.
Lembre-se: esse é o momento de dar o máximo de si. Sua carreira agradece!
Leia mais: