O Programa Jovem Aprendiz, apoiado na lei 10.097/2000, a “Lei da Aprendizagem”, tem como principal objetivo, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), “capacitar jovens para ingressar no mercado de trabalho, por meio de uma educação profissionalizante com atividades teóricas e práticas”. Saiba mais sobre essa modalidade de inserção no mercado!
Para ser um aprendiz, é necessário ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado e frequentando a escola e inscrever-se em um curso de aprendizagem. Caso seja alguém com deficiência, não há limite máximo de idade para contratação.
Ficou interessado? Então cadastre-se no site do Nube e concorra às melhores oportunidades do mercado! “É preciso colocar em foco o ato de sistematizar, pois, desde cedo, o jovem aprende como deve proceder para nunca faltar tempo em suas obrigações”, ressalta Marcelo Guedes, coordenador do curso de Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RJ). Assim, você conseguirá aliar sua rotina de estudos ao novo emprego!
Dica do Nube: a experiência da aprendizagem te ajudará a escolher um futuro promissor para sua carreira.
Boa sorte e nunca pare de estudar!
Leia mais: