Não importa a idade, o cargo ou a área de atuação: todo mundo possui algum vício de comportamento e o leva para onde atua. Porém, nem todos sabem, mas algumas atitudes podem prejudicar a carreira profissional. Veja como sair de ciladas e descubra dicas nesta matéria!
Hábitos são atitudes tomadas de forma impensada no cotidiano e como todo caminho, existem os bons e os ruins. Os vícios, portanto, são gatilhos os quais acessamos, de acordo com as motivações.
Renato Hirata, consultor e sócio da Hirata Consultores & Editora, pontua quatro comportamentos negativos no ambiente corporativo:
- Reclamar sobre tudo e todos: ao invés de criticar, aproveite a situação para crescer e mostrar desenvoltura;
- Dar uma de vítima: troque esse papel pelo de empreendedor. Assuma o olhar de dono, aguentando qualquer "pedra no caminho".
- Fugir das metas: essa atitude resulta em diminuição do esforço! Assuma novos desafios e inspire-se em outras pessoas.
Lembre-se: “quando não conseguimos mais encontrar motivação ou nossos valores conflitam com o local onde trabalhamos, não vale a pena sairmos de casa todos os dias. Procure um lugar onde você se identifique e assim, será muito mais difícil repetir comportamentos ruins”, pondera Carlos Eduardo Pereira, psicólogo e gestor de carreiras do Bê-á-bá do RH - RJ.
Gostou da matéria? Desejamos boa sorte e sucesso em suas empreitadas!
Leia mais: